Carta de serviços


Secretaria de Saúde


3.7 - MATERNIDADE

QUEM SOMOS
Proporciona qualidade de vida às futuras mães e seus bebês ofertando proteção, orientações, acompanhamento, assistência médica, até o nascimento do bebê, onde a mãe, já sabe onde vai nascer e na garantia de cuidados dentro da Rede SUS, no período do nascimento e no decorrer do crescimento da criança.

CONTATOS
Telefones: (65) 98468-2576
E-mail: admredecegonha@gmail.com

ENDEREÇO
Rua Espirito Santo, 300, Bairro Nova Várzea Grande. Várzea Grande – MT.

RESPONSÁVEL
Diretor do Hospital e Pronto Socorro: Ney da Silva Provenzanno

SERVIÇOS OFERECIDOS

Parto Normal

Cirurgia de Cesária

Atendimentos e avaliação Ginecológicos

Exames e Teste Laboratoriais

Procedimentos Médicos.

Registro Cartorial

  • PARTO NORMAL: 

O QUE É ESTE SERVIÇO
Se trata do momento do nascimento do bebê de forma natural, ou seja, aquele que começa espontaneamente, de baixo risco e assim se mantém até terminar.

QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS
Toda pessoa física

CUSTO DO SERVIÇO
Não há a custos ao cidadão para acessar os serviços.

REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO

Cartão Nacional do SUS (CNS), Documento Pessoal com Foto.

PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO

O trabalho de parto começa quando as contrações da mãe se tornam regulares, com intervalo de 5 minutos entre uma e outra e persistentes durante pelo menos uma hora. As contrações se tornam mais intensas e o canal do colo do útero já está  totalmente dilatado. Assim, o bebê começa a encaixar para nascer. O bebê já nasceu, as contrações continuam, mas com bem menos intensidade para que a placenta seja expelida. Essa última fase é definida como a primeira hora após a saída da placenta. Trata-se de um momento de observação da mãe pela equipe médica com o objetivo de evitar hemorragias.

PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
O atendimento hospitalar depende do diagnóstico

FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Imediata.

LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

  • Presencial na Ouvidoria que se encontra dentro do Hospital Ponto Socorro.

  • Telefones Ouvidoria 0800647 8030/ (65) 3685- 7759/ (65) 9 8475-7169

  • E-mail: ouvidoriasusvg@gmail.com

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
Por ordem cronológica de atendimento.

PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO DO SERVIÇO
Atendimento Imediato

MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS

  • Presencial: Rua Espirito Santo, 300, Bairro Nova Várzea Grande. Várzea Grande – MT.

  • Por telefone: (65) 98468-2576

  • E-mail: admredecegonha@gmail.com

MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO

  • Presencial: Rua Espirito Santo, 300, Bairro Nova Várzea Grande. Várzea Grande – MT.

  • Por telefone: (65) 98468-2576

  • E-mail: admredecegonha@gmail.com

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Promover assistência medica materno e infantil de urgência e emergência.

LEGISLAÇÃO
LEI COMPLEMENTAR Nº 141, DE 13 DE JANEIRO DE 2012
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/lcp/lcp141.htm

ELABORADO POR

 

  • CIRURGIA DE CESARIA

O QUE É ESTE SERVIÇO
A cesariana é um procedimento cirúrgico (operação) para a extração do feto (nascimento do bebé) por via abdominal através da realização de um pequeno corte realizado acima da púbis da mãe.

QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS
Toda pessoa física

CUSTO DO SERVIÇO
Não há a custos ao cidadão para acessar os serviços.

REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO
Cartão Nacional do SUS (CNS), Documento Pessoal com Foto.

PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
Caso o parto normal não seja uma via segura de acordo com a orientação médica é recomendado a cesariana.

PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
O atendimento hospitalar depende do diagnóstico.

FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Imediata.

LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

  • Presencial na Ouvidoria que se encontra dentro do Hospital Ponto Socorro.

  • Telefones Ouvidoria 0800647 8030/ (65) 3685- 7759/ (65) 9 8475-7169

  • E-mail: ouvidoriasusvg@gmail.com

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
Por ordem cronológica de atendimento.

PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO DO SERVIÇO
Atendimento Imediato.

MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS

  • Presencial: Rua Espirito Santo, 300, Bairro Nova Várzea Grande. Várzea Grande – MT.

  • Por telefone: (65) 98468-2576

MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO

  • Presencial: Rua Espirito Santo, 300, Bairro Nova Várzea Grande. Várzea Grande – MT.

  • Por telefone: (65) 98468-2576

  • E-mail: admredecegonha@gmail.com

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Promover assistência medica materno e infantil de urgência e emergência.

LEGISLAÇÃO
LEI COMPLEMENTAR Nº 141, DE 13 DE JANEIRO DE 2012
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/lcp/lcp141.htm

ELABORADO POR

        

  • Atendimentos e avaliação Ginecológicos

O QUE É ESTE SERVIÇO
Pronto Atendimento para casos de urgência e emergência ginecológica.

QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS
Toda pessoa física

CUSTO DO SERVIÇO
Não há a custos ao cidadão para acessar os serviços.

REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO
Cartão Nacional do SUS (CNS), Documento Pessoal com Foto.

PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
Classificação de risco, consulta, procedimentos ginecológicos, caso necessário exames retorno.

PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
O atendimento hospitalar depende do diagnóstico.

FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Imediata.

LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

  • Presencial na Ouvidoria que se encontra dentro do Hospital Ponto Socorro.

  • Telefones Ouvidoria 0800647 8030/ (65) 3685- 7759/ (65) 9 8475-7169

  • E-mail: ouvidoriasusvg@gmail.com

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
Por ordem cronológica de atendimento.

PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO DO SERVIÇO
Atendimento Imediato.

MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS

  • Presencial: Rua Espirito Santo, 300, Bairro Nova Várzea Grande. Várzea Grande – MT.

  • Por telefone: (65) 98468-2576

  • E-mail: admredecegonha@gmail.com

MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO

  • Presencial: Rua Espirito Santo, 300, Bairro Nova Várzea Grande. Várzea Grande – MT.

  • Por telefone: (65) 98468-2576

  • E-mail: admredecegonha@gmail.com

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Promover assistência medica materno e infantil de urgência e emergência.

LEGISLAÇÃO
LEI COMPLEMENTAR Nº 141, DE 13 DE JANEIRO DE 2012
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/lcp/lcp141.htm

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  • Exames e Teste Laboratoriais

O QUE É ESTE SERVIÇO
Conjunto de Exames e Testes solicitados pelos médicos. São eles:
Biopsia do sistema reprodutor feminino Coleta de exames de sangue (mulher e RN) Teste do pezinho
Teste da orelhinha Teste do coraçãozinho Teste do olhinho
Exames de Ultrassonografia para pacientes internado

QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS
Pacientes que se encontram internados na maternidade.

CUSTO DO SERVIÇO
Não há a custos ao cidadão para acessar os serviços.

REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO
Cartão Nacional do SUS (CNS), Documento Pessoal com Foto.

PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
De acordo com a solicitação médica.

PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
O atendimento hospitalar depende do diagnóstico.

FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Imediata.

LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

  • Presencial na Ouvidoria que se encontra dentro do Hospital Ponto Socorro.

  • Telefones Ouvidoria 0800647 8030/ (65) 3685- 7759/ (65) 9 8475-7169

  • E-mail: ouvidoriasusvg@gmail.com

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
Por ordem cronológica de atendimento.

PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO DO SERVIÇO
Atendimento Imediato aos pacientes internados.

MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS

  • Presencial: Rua Espirito Santo, 300, Bairro Nova Várzea Grande. Várzea Grande – MT.

  • Por telefone: (65) 98468-2576

  • E-mail: admredecegonha@gmail.com

MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO

  • Presencial: Rua Espirito Santo, 300, Bairro Nova Várzea Grande. Várzea Grande – MT.

  • Por telefone: (65) 98468-2576

  • E-mail: admredecegonha@gmail.com

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Promover assistência medica materno e infantil de urgência e emergência.

LEGISLAÇÃO
LEI COMPLEMENTAR Nº 141, DE 13 DE JANEIRO DE 2012
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/lcp/lcp141.htm

ELABORADO POR

 

  •  Procedimentos Médicos.

O QUE É ESTE SERVIÇO
São eles:
Drenagem de bartolonite Drenagem de abcesso de mama Inserção de DIU (pós-parto) Laqueadura
Curetagem
Laparotomia exploratória – relacionada ao sistema reprodutor feminino Rafia do assoalho pélvico

QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS
Todos os pacientes que passarem pela consulta e o médico achar necessário o procedimento.

CUSTO DO SERVIÇO
Não há a custos ao cidadão para acessar os serviços.

REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO
Cartão Nacional do SUS (CNS), Documento Pessoal com Foto.

PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
De acordo com a solicitação médica.

PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
O atendimento hospitalar depende do diagnóstico.

FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Imediata.

LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

  • Presencial na Ouvidoria que se encontra dentro do Hospital Ponto Socorro.

  • Telefones Ouvidoria 0800647 8030/ (65) 3685- 7759/ (65) 9 8475-7169

  • E-mail: ouvidoriasusvg@gmail.com

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
Por ordem cronológica de atendimento.

PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO DO SERVIÇO
Atendimento Imediato.

MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS

  • Presencial: Rua Espirito Santo, 300, Bairro Nova Várzea Grande. Várzea Grande – MT.

  • Por telefone: (65) 98468-2576

  • E-mail: admredecegonha@gmail.com

MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO

  • Presencial: Rua Espirito Santo, 300, Bairro Nova Várzea Grande. Várzea Grande – MT.

  • Por telefone: (65) 98468-2576

  • E-mail: admredecegonha@gmail.com

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Promover assistência medica materno e infantil de urgência e emergência.

LEGISLAÇÃO
LEI COMPLEMENTAR Nº 141, DE 13 DE JANEIRO DE 2012
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/lcp/lcp141.htm

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  1.  REGISTRO CARTORIAL.    

O QUE É ESTE SERVIÇO
O serviço está conectado no sistema eletrônico para transmissão segura de dados entre a maternidade e os cartórios. O Bebê sai com nome e já tem o primeiro direito cidadão assegurado (certidão de nascimento).

QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS
Todos os bebês nascidos em loco.

CUSTO DO SERVIÇO
Não há a custos ao cidadão para acessar os serviços.

REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO
Cartão Nacional do SUS (CNS), Documento Pessoal com Foto.

PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
Paciente recebe a DN ou DO e já efetua a certidão de nascimento.

PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
O atendimento hospitalar depende do diagnóstico.

FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Imediata.

LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

  • Presencial na Ouvidoria que se encontra dentro do Hospital Ponto Socorro.

  • Telefones Ouvidoria 0800647 8030/ (65) 3685- 7759/ (65) 9 8475-7169

  • E-mail: ouvidoriasusvg@gmail.com

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
Por ordem cronológica de atendimento.

PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO DO SERVIÇO
Atendimento Imediato.

MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS

  • Presencial: Rua Espirito Santo, 300, Bairro Nova Várzea Grande. Várzea Grande – MT.

  • Por telefone: (65) 98468-2576

  • E-mail: admredecegonha@gmail.com

MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO

  • Presencial: Rua Espirito Santo, 300, Bairro Nova Várzea Grande. Várzea Grande – MT.

  • Por telefone: (65) 98468-2576

  • E-mail: admredecegonha@gmail.com

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Promover assistência medica materno e infantil de urgência e emergência.

LEGISLAÇÃO
LEI COMPLEMENTAR Nº 141, DE 13 DE JANEIRO DE 2012
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/lcp/lcp141.htm

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Outros serviços:

1 - ATENÇÃO BÁSICA

1.1- PUERICULTURA

1.2 - ASSISTÊNCIA AO PRÉ-NATAL

1.3 - HIPERDIA

1.4 - COLETA DE CITOPATOLÓGICO

1.5 - CONSULTA MÉDICA

1.6 - IMUNIZAÇÃO

1.7 - TRIAGEM NEONATAL

1.8 - COLETA DE EXAMES LABORATORIAIS

1.9 - CURATIVO

1.10 - SONDAGEM VESICAL

1.11 - TESTE RÁPIDO (GRAVIDEZ, HIV, SÍFILIS, HEPATITES B e C)

1.12- REGULAÇÃO

1.13 - AGENDAMENTO DE EXAME

1.14 - AGENDAMENTO DE CIRURGUIA ELETIVAS

1.15 - LISTA DE UNIDADES DE SAÚDE DA ATENÇÃO PRIMÁRIA

2 - ATENÇÃO ESPECIALIZADA

2.1 - Unidade de Pronto Atendimento 24horas - UPA IPASE

2.2 - Unidade de Pronto Atendimento 24horas Farid Seror/UPA CRISTO REI

2.2 - Centro Especializado em Saúde - CES

2.3 - Centro Especializado em Reabilitação – CERII VG

2.4 - Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento – SAE/CTA

2.5 - Centro de Atenção Psicossocial Transtorno Mental

2.6 - Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas - CAPS AD;

2.7 - Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil “Sergio Luiz Ferreira da Silva” – CAPSi

2.8 - Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar - EMAD

3 - URGENCIA E EMERGENCIA

3.1 - ATENDIMENTOS PORTA DE ENTRADA

3.2 - EXAMES DIAGNÓSTICO LABORATÓRIAS E DE IMAGEM

3.3 - PRECEDIMENTOS E APOIO TERAPEUTICO AMBULATORIAIS

3.4 - TRANFERÊNCIAS HOSPITALARES

3.5 - CIRURGIAS DE URGÊNCIA

3.6 - ATENDIMENTOS AOS PACIENTES COM COVID-19.

4 - VIGILANCIA EM SAÚDE

4.1 - INSPEÇAO SANITARIA

4.2 - COLETA E ANALISE DE ÁGUA

4.3 - ANALISE DE PROJETOS ARQUITETONICOS

4.4 - ATENDIMENTO A DENUNCIA E FISCALIZAÇAO

4.5 - Centro De Controle De Zoonozes (CCZ)

4.6 - VIGILANCIA EPIDEMIOLOÓGICA

5- ATENÇÃO AO SERVIDOR - CADIM

6- OUVIDORIA DE GESTÃO SUS/SMS/VG

6.1 - RECLAMAÇÃO

6.2 - DENÚNCIA

6.3 - SOLICITAÇÃO

6.4 - SUGESTÕES

6.5 - ELOGIO

6.6 - INFORMAÇÕES