Carta de serviços
Secretaria de Saúde
4.1 - INSPEÇAO SANITARIA
O QUE É ESTE SERVIÇO
Serviço de verificação in loco das condições higiênico sanitária do estabelecimento, visando assegurar que o exercício da atividade não representa risco a saúde da população. Realizando para isso a análise de equipamentos, materiais, estrutura física e manipulação exercida na atividade pretendida. Sendo assim findada por orientação, adequação ou liberação de alvará sanitário.
QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS
Toda a população que tenha um estabelecimento que seja de interesse sanitário sendo pessoa física ou jurídica
CUSTO DO SERVIÇO
taxa de inspeção sanitária e baseada em UPF (UNIDADE PADÃO FISCAL) sendo baseada na área utilizada pelo solicitante onde pode ser feita por declaração ou alvará de localização e funcionamento.
REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO
Documentos Necessários Para Retirar O Alvara Sanitário São Diversos Pois Os Mesmo Varia Conforme Cada Contribuinte Retirado Diretamente Na Base Da Vigilância Sanitária No Endereço Rua São Pedro S/N Bairro Água Limpa,
No Contato: 3688-3028
Pelo E-Mail: Saúde.Vigilanciasanitaria@Varzeagrande.Mt.Gov.Br
PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
Solicitar documentação necessária de acordo com cada estabelecimento e o que o contribuinte necessita (licença inicial, renovação, assunção de responsabilidade técnica, projeto arquitetônico e baixa de rt), após gera um protocolo onde é feita a ordem de serviço para que os fiscais vão até o estabelecimento iniciando a inspeção sanitária, aonde os fiscais verificam se o contribuinte encontra ou não apto a receber sua licença dentro das legislações vigentes.
PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Entre 30 a 60 dias.
FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Presencial: No Endereço Rua São Pedro S/N Bairro Água Limpa; No Contato: 3688-3028
E-Mail: Saúde.Vigilanciasanitaria@Varzeagrande.Mt.Gov.Br
LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Na Secretaria Municipal; AVENIDA DA FEB S/N ANTIGO TRES CINCO ARIEL
Via linha telefônica; 65 3688 3028
Presencial; RUA SÃO PEDRO S/N BAIRRO ÁGUA LIMPA ANEXO AO POSTAO CENTRO DE ESPECIALIDADES MEDICA (CES)
Ouvidoria Municipal; 0800 647 41 42
PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
Por ordem cronológica de atendimento.
PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO DO SERVIÇO
Entre 7 a 10 dias.
MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS
Presencial; RUA SÃO PEDRO S/N BAIRRO ÁGUA LIMPA ANEXO AO POSTAO CENTRO DE ESPECIALIDADES MEDICA (CES)
Por e-mail; Saúde.Vigilanciasanitaria@Varzeagrande.Mt.Gov.Br
Por telefone; 65 3688 3028
Via Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/)
MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO
1. Presencial; RUA SÃO PEDRO S/N BAIRRO ÁGUA LIMPA ANEXO AO POSTAO CENTRO DE ESPECIALIDADES MEDICA (CES
2. Por e-mail; saude.vigilanciasanitaria@varzeagrande.mt.gov
3. Por telefone; 65 3688 3028
CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS
Ouvidoria - Via Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/);
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Promover melhoria da qualidade da população no controle higiênico sanitário.
LEGISLAÇÃO
Lei Municipal LEI COMPLEMENTAR Nº 3.863/2012
Lei Ordinária 3863 2012 de Várzea Grande MT (leismunicipais.com.br)
ELABORADO POR
Coordenador Leonardo N. C. Mayer
Outros serviços:
1 - ATENÇÃO BÁSICA
1.1- PUERICULTURA
1.2 - ASSISTÊNCIA AO PRÉ-NATAL
1.3 - HIPERDIA
1.4 - COLETA DE CITOPATOLÓGICO
1.5 - CONSULTA MÉDICA
1.6 - IMUNIZAÇÃO
1.7 - TRIAGEM NEONATAL
1.8 - COLETA DE EXAMES LABORATORIAIS
1.9 - CURATIVO
1.10 - SONDAGEM VESICAL
1.11 - TESTE RÁPIDO (GRAVIDEZ, HIV, SÍFILIS, HEPATITES B e C)
1.12- REGULAÇÃO
1.13 - AGENDAMENTO DE EXAME
1.14 - AGENDAMENTO DE CIRURGUIA ELETIVAS
1.15 - LISTA DE UNIDADES DE SAÚDE DA ATENÇÃO PRIMÁRIA
2 - ATENÇÃO ESPECIALIZADA
2.1 - Unidade de Pronto Atendimento 24horas - UPA IPASE
2.2 - Unidade de Pronto Atendimento 24horas Farid Seror/UPA CRISTO REI
2.2 - Centro Especializado em Saúde - CES
2.3 - Centro Especializado em Reabilitação CERII VG
2.4 - Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento SAE/CTA
2.5 - Centro de Atenção Psicossocial Transtorno Mental
2.6 - Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas - CAPS AD;
2.7 - Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil Sergio Luiz Ferreira da Silva CAPSi
2.8 - Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar - EMAD
3 - URGENCIA E EMERGENCIA
3.1 - ATENDIMENTOS PORTA DE ENTRADA
3.2 - EXAMES DIAGNÓSTICO LABORATÓRIAS E DE IMAGEM
3.3 - PRECEDIMENTOS E APOIO TERAPEUTICO AMBULATORIAIS
3.4 - TRANFERÊNCIAS HOSPITALARES
3.5 - CIRURGIAS DE URGÊNCIA
3.6 - ATENDIMENTOS AOS PACIENTES COM COVID-19.
3.7 - MATERNIDADE
4 - VIGILANCIA EM SAÚDE
4.2 - COLETA E ANALISE DE ÁGUA
4.3 - ANALISE DE PROJETOS ARQUITETONICOS
4.4 - ATENDIMENTO A DENUNCIA E FISCALIZAÇAO
4.5 - Centro De Controle De Zoonozes (CCZ)
4.6 - VIGILANCIA EPIDEMIOLOÓGICA
5- ATENÇÃO AO SERVIDOR - CADIM
6- OUVIDORIA DE GESTÃO SUS/SMS/VG
6.1 - RECLAMAÇÃO
6.2 - DENÚNCIA
6.3 - SOLICITAÇÃO
6.4 - SUGESTÕES
6.5 - ELOGIO