Carta de serviços
Secretaria de Saúde
4.4 - ATENDIMENTO A DENUNCIA E FISCALIZAÇAO
O QUE É ESTE SERVIÇO
Realização de visitas in loco para fiscalizar as condições higiênicos sanitárias, atender denúncias relacionadas à segurança do trabalhador e higiênico sanitários dos estabelecimentos.
QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS
Toda a população físico ou jurídico.
CUSTO DO SERVIÇO
Não há custo.
REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO
É necessário o encaminhamento de solicitação para o endereço de e-mail de denúncias da vigilância sanitária contendo as informações/irregularidades que levam a denúncia, o endereço do local denunciado e ponto de referência.
Denunciar via e-mail: saude.sanitariadenuncias@varzeagrande.mt.gov Via telefônica: 3688-3028
DENUNCIA
E-mail: saude.sanitariadenuncias@varzeagrande.mt.gov Via telefônica: 3688-3028
PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
O cidadão físico ou jurídico contactar de alguma forma eletrônica ou física com a vigilância sanitária quilo que não se encontra dentro das legislações cabíveis.
PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Entre 7 dias.
FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Somente in loco para constatar as irregularidades se procede ou não o que foi nos informado.
LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Na Secretaria Municipal; avenida da feb s/n antigo três cinco Ariel
Via linha telefônica; 65 3688 3028
Presencial; rua são Pedro s/n bairro água limpa anexo ao postao centro de especialidades medica (ces)
Ouvidoria Municipal: 0800 647 41 42
PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
Por ordem cronológica de atendimento.
PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO DO SERVIÇO
Entre 7 dias.
MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS
Presencial; rua são Pedro s/n bairro água limpa anexo ao postao centro de especialidades medica (ces)
Por e-mail; saude.sanitariadenuncias@varzeagrande.mt.gov
Por telefone; 65 3688 3028
MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO
Presencial; rua são Pedro s/n bairro água limpa anexo ao postao centro de especialidades medica (ces)
Por e-mail; saude.sanitariadenuncias@varzeagrande.mt.gov
Por telefone; 65 3688 3028
CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS
Ouvidoria - Via Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/);
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Promover melhoria da qualidade higiênico sanitário e segurança ao trabalhador, enquadrando na nossa legislação.
LEGISLAÇÃO
Lei municipal Lei Municipal LEI COMPLEMENTAR Nº 3.863/2012 Lei Ordinária 3863 2012 de Várzea Grande MT (leismunicipais.com.br) http://leismunicipa.is/ptcvx
ELABORADO POR
Coordenador Leonardo N. C. Mayer
Outros serviços:
1 - ATENÇÃO BÁSICA
1.1- PUERICULTURA
1.2 - ASSISTÊNCIA AO PRÉ-NATAL
1.3 - HIPERDIA
1.4 - COLETA DE CITOPATOLÓGICO
1.5 - CONSULTA MÉDICA
1.6 - IMUNIZAÇÃO
1.7 - TRIAGEM NEONATAL
1.8 - COLETA DE EXAMES LABORATORIAIS
1.9 - CURATIVO
1.10 - SONDAGEM VESICAL
1.11 - TESTE RÁPIDO (GRAVIDEZ, HIV, SÍFILIS, HEPATITES B e C)
1.12- REGULAÇÃO
1.13 - AGENDAMENTO DE EXAME
1.14 - AGENDAMENTO DE CIRURGUIA ELETIVAS
1.15 - LISTA DE UNIDADES DE SAÚDE DA ATENÇÃO PRIMÁRIA
2 - ATENÇÃO ESPECIALIZADA
2.1 - Unidade de Pronto Atendimento 24horas - UPA IPASE
2.2 - Unidade de Pronto Atendimento 24horas Farid Seror/UPA CRISTO REI
2.2 - Centro Especializado em Saúde - CES
2.3 - Centro Especializado em Reabilitação CERII VG
2.4 - Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento SAE/CTA
2.5 - Centro de Atenção Psicossocial Transtorno Mental
2.6 - Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas - CAPS AD;
2.7 - Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil Sergio Luiz Ferreira da Silva CAPSi
2.8 - Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar - EMAD
3 - URGENCIA E EMERGENCIA
3.1 - ATENDIMENTOS PORTA DE ENTRADA
3.2 - EXAMES DIAGNÓSTICO LABORATÓRIAS E DE IMAGEM
3.3 - PRECEDIMENTOS E APOIO TERAPEUTICO AMBULATORIAIS
3.4 - TRANFERÊNCIAS HOSPITALARES
3.5 - CIRURGIAS DE URGÊNCIA
3.6 - ATENDIMENTOS AOS PACIENTES COM COVID-19.
3.7 - MATERNIDADE
4 - VIGILANCIA EM SAÚDE
4.1 - INSPEÇAO SANITARIA
4.2 - COLETA E ANALISE DE ÁGUA
4.3 - ANALISE DE PROJETOS ARQUITETONICOS
4.5 - Centro De Controle De Zoonozes (CCZ)
4.6 - VIGILANCIA EPIDEMIOLOÓGICA
5- ATENÇÃO AO SERVIDOR - CADIM
6- OUVIDORIA DE GESTÃO SUS/SMS/VG
6.1 - RECLAMAÇÃO
6.2 - DENÚNCIA
6.3 - SOLICITAÇÃO
6.4 - SUGESTÕES
6.5 - ELOGIO