• Várzea Grande, 24/09/2023.

Carta de serviços


Secretaria de Saúde


4.4 - ATENDIMENTO A DENUNCIA E FISCALIZAÇAO

O QUE É ESTE SERVIÇO
Realização de visitas in loco para fiscalizar as condições higiênicos sanitárias, atender denúncias relacionadas à segurança do trabalhador e higiênico sanitários dos estabelecimentos.

QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS
Toda a população físico ou jurídico.

CUSTO DO SERVIÇO
Não há custo.

REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO
É necessário o encaminhamento de solicitação para o endereço de e-mail de denúncias da vigilância sanitária contendo as informações/irregularidades que levam a denúncia, o endereço do local denunciado e ponto de referência.

Denunciar via e-mail: saude.sanitariadenuncias@varzeagrande.mt.gov Via telefônica: 3688-3028

DENUNCIA
E-mail: saude.sanitariadenuncias@varzeagrande.mt.gov Via telefônica: 3688-3028

PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
O cidadão físico ou jurídico contactar de alguma forma eletrônica ou física com a vigilância sanitária quilo que não se encontra dentro das legislações cabíveis.

PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Entre 7 dias.

FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Somente in loco para constatar as irregularidades se procede ou não o que foi nos informado.

LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

  • Na Secretaria Municipal; avenida da feb s/n antigo três cinco Ariel

  • Via linha telefônica; 65 3688 3028

  • Presencial; rua são Pedro s/n bairro água limpa anexo ao postao centro de especialidades medica (ces)

  • Ouvidoria Municipal: 0800 647 41 42

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
Por ordem cronológica de atendimento.

PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO DO SERVIÇO
Entre 7 dias.

MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS

MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Promover melhoria da qualidade higiênico sanitário e segurança ao trabalhador, enquadrando na nossa legislação.

LEGISLAÇÃO

ELABORADO POR
Coordenador Leonardo N. C. Mayer


Outros serviços:

1 - ATENÇÃO BÁSICA

1.1- PUERICULTURA

1.2 - ASSISTÊNCIA AO PRÉ-NATAL

1.3 - HIPERDIA

1.4 - COLETA DE CITOPATOLÓGICO

1.5 - CONSULTA MÉDICA

1.6 - IMUNIZAÇÃO

1.7 - TRIAGEM NEONATAL

1.8 - COLETA DE EXAMES LABORATORIAIS

1.9 - CURATIVO

1.10 - SONDAGEM VESICAL

1.11 - TESTE RÁPIDO (GRAVIDEZ, HIV, SÍFILIS, HEPATITES B e C)

1.12- REGULAÇÃO

1.13 - AGENDAMENTO DE EXAME

1.14 - AGENDAMENTO DE CIRURGUIA ELETIVAS

1.15 - LISTA DE UNIDADES DE SAÚDE DA ATENÇÃO PRIMÁRIA

2 - ATENÇÃO ESPECIALIZADA

2.1 - Unidade de Pronto Atendimento 24horas - UPA IPASE

2.2 - Unidade de Pronto Atendimento 24horas Farid Seror/UPA CRISTO REI

2.2 - Centro Especializado em Saúde - CES

2.3 - Centro Especializado em Reabilitação – CERII VG

2.4 - Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento – SAE/CTA

2.5 - Centro de Atenção Psicossocial Transtorno Mental

2.6 - Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas - CAPS AD;

2.7 - Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil “Sergio Luiz Ferreira da Silva” – CAPSi

2.8 - Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar - EMAD

3 - URGENCIA E EMERGENCIA

3.1 - ATENDIMENTOS PORTA DE ENTRADA

3.2 - EXAMES DIAGNÓSTICO LABORATÓRIAS E DE IMAGEM

3.3 - PRECEDIMENTOS E APOIO TERAPEUTICO AMBULATORIAIS

3.4 - TRANFERÊNCIAS HOSPITALARES

3.5 - CIRURGIAS DE URGÊNCIA

3.6 - ATENDIMENTOS AOS PACIENTES COM COVID-19.

3.7 - MATERNIDADE

4 - VIGILANCIA EM SAÚDE

4.1 - INSPEÇAO SANITARIA

4.2 - COLETA E ANALISE DE ÁGUA

4.3 - ANALISE DE PROJETOS ARQUITETONICOS

4.5 - Centro De Controle De Zoonozes (CCZ)

4.6 - VIGILANCIA EPIDEMIOLOÓGICA

5- ATENÇÃO AO SERVIDOR - CADIM

6- OUVIDORIA DE GESTÃO SUS/SMS/VG

6.1 - RECLAMAÇÃO

6.2 - DENÚNCIA

6.3 - SOLICITAÇÃO

6.4 - SUGESTÕES

6.5 - ELOGIO

6.6 - INFORMAÇÕES