Carta de serviços


Secretaria de Saúde


5- ATENÇÃO AO SERVIDOR - CADIM

QUEM SOMOS
O CADIM – Centro de Armazenamento e Distribuição de Materiais e Insumos Médicos exerce a distribuição de Medicamentos e Insumos Médicos Hospitalares para as unidades de saúde dos municípios. 

CONTATOS
Site Oficial: http://www.varzeagrande.mt.gov.br/secretaria/45 Telefones: (65) 98476-5708 / 98475-7218
E-mail: cadim.adm@gmail.com

ENDEREÇO
Avenida da FEB Nº 2138 Ponte Nova – Várzea Grande – MT – CEP 78.115-806. 

RESPONSÁVEL
José Santana Botelho Marcelo Campos Akerley 

SERVIÇOS OFERECIDOS
1. Medicamentos;

2. Materiais e Insumos.
 

  • 5.1 - Medicamentos

O QUE É ESTE SERVIÇO
Distribuímos Medicamentos para atender as necessidades da Rede Municipal de Saúde de Várzea Grande – MT.

QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS
O CADIM distribui medicamentos para unidades de saúdes do município, as mesmas distribuem para a população várzea grandense. 

CUSTO DO SERVIÇO
Não há custos para recebimento de medicamentos. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO
As unidades de saúde precisam fazer solicitação sistema CELK-SAUDE.

PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
1º As unidades de saúde solicitar os medicamentos no sistema CELK-SAUDE;
2º O CADIM quantifica e separa os medicamentos; e
3º O CADIM envia os medicamentos para as unidades de saúde, onde são distribuídos a população.

PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Atendimento continuo. 

FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
1º Adquirir os medicamentos;
2º Armazenar os medicamentos; e
3º Distribuir os medicamentos para unidades.

LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Via linha telefônica; (65) 98476-5708 / 98475-7218;
Na Secretária municipal de Saúde Av. da FEB, Bairro Ponte Nova, nº 2138 - Várzea Grande - MT, Cep: 78115-806
 Ouvidoria Municipal. 

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
As unidades prioritárias de distribuições são o Pronto Socorro e Unidades de Pronto atendimentos – UPAs, que são atendidas semanalmente e as unidades Básicas em saúde são atendidas quinzenalmente.

PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO DO SERVIÇO
Atendimento continuo.

MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS
 Presencial; Av. da FEB, Bairro Ponte Nova, nº 2138 - Várzea Grande - MT, Cep: 78115-806
 Por telefone; (65) 98476-5708 / 98475-7218;
Via Site Oficial: (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/) 

MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇ
 Presencial; Av. da FEB, Bairro Ponte Nova, nº 2138 - Várzea Grande - MT, Cep: 78115-806
 Por e-mail; http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/)
 Por telefone; (65) 98476-5708 / 98475-7218; 

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS
Ouvidoria - Via Site Oficial. (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/); 

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Manter as unidades de saúde do munícipio abastecidas com medicamentos

LEGISLAÇÃO
A Lei nº 8.080, de 19 setembro de 1990
Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8080.htm;

 Lei Nº 11152, de 03 de junho 2020
Disponível em: https://www.legisweb.com.br/legislacao/?id=396497

 LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE VARZEA GRANDE/MT. Art. 164 https://leismunicipais.com.br/lei-organica-varzea-grande-mt

ELABORADO POR
Técnica: Valdirene Oliveira Almeida

  • 5.2 - MATERIAIS E INSUMOS MEDICOS HOSPITALARES

 O QUE É ESTE SERVIÇO
Distribuímos Materiais e Insumos Médicos Hospitalares para atender as necessidades da Rede Municipal de Saúde de Várzea Grande – MT. 

QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS
O CADIM distribui materiais e insumos médicos hospitalares para unidades de saúdes do município, e destino final é para a população várzea grandense.

CUSTO DO SERVIÇO
Não há custos para o recebimento de os materiais e insumos médicos hospitalares. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO
As unidades de saúde para ser atendidas precisa fazer solicitação sistema CELK- SAUDE. 

PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
1º As unidades de saúde solicitam os materiais e insumos médicos hospitalares no sistema CELK-SAUDE;
2º O CADIM quantifica e separa os materiais e insumos médicos hospitalares; e
3º O CADIM envia os materiais e insumos médicos hospitalares para as unidades de saúde, onde são distribuídos ou utilizados na população.

PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Atendimento continuo.

FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
1º Adquirir os materiais e insumos médicos hospitalares;
2º Armazenar os materiais e insumos médicos hospitalares; e
3º Distribuir os materiais e insumos médicos hospitalares para unidades.

LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
 Via linha telefônica; (65) 98476-5708 / 98475-7218;
Presencial; Av. da FEB, Bairro Ponte Nova, nº 2138 - Várzea Grande -MT, Cep: 78115-806
 Ouvidoria Municipal.

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
As unidades prioritárias de distribuições são o Pronto Socorro e Unidades de Pronto atendimentos – UPAs, que são atendidas semanalmente e as unidade Básicas em saúde são atendidas quinzenalmente. 

PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO DO SERVIÇO
Atendimento continuo. 

MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIO
 Presencial; Av. da FEB, Bairro Ponte Nova, nº 2138 - Várzea Grande - MT, Cep: 78115-806
Por telefone; -(65) 98476-5708 / 98475-7218;
Via Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/)

MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇ
 Presencial; Av. da FEB, Bairro Ponte Nova, nº 2138 - Várzea Grande - MT, Cep: 78115-806
·Por telefone; (65) 98476-5708 / 98475-7218 

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS
 Ouvidoria - Via Site Oficial. (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/);

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Manter as unidades de saúde do município abastecidas com os materiais e insumos médicos hospitalares.

LEGISLAÇÃO
 A Lei nº 8.080, de 19 setembro de 1990
Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8080.htm;

 Lei Nº 11152, de 03 de junho 2020
Disponível em: https://www.legisweb.com.br/legislacao/?id=396497

 LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE VARZEA GRANDE/MT. Art. 164 https://leismunicipais.com.br/lei-organica-varzea-grande-mt

ELABORADO POR
Técnica: Valdirene Oliveira Almeida


Outros serviços:

1 - ATENÇÃO BÁSICA

1.1- PUERICULTURA

1.2 - ASSISTÊNCIA AO PRÉ-NATAL

1.3 - HIPERDIA

1.4 - COLETA DE CITOPATOLÓGICO

1.5 - CONSULTA MÉDICA

1.6 - IMUNIZAÇÃO

1.7 - TRIAGEM NEONATAL

1.8 - COLETA DE EXAMES LABORATORIAIS

1.9 - CURATIVO

1.10 - SONDAGEM VESICAL

1.11 - TESTE RÁPIDO (GRAVIDEZ, HIV, SÍFILIS, HEPATITES B e C)

1.12- REGULAÇÃO

1.13 - AGENDAMENTO DE EXAME

1.14 - AGENDAMENTO DE CIRURGUIA ELETIVAS

1.15 - LISTA DE UNIDADES DE SAÚDE DA ATENÇÃO PRIMÁRIA

2 - ATENÇÃO ESPECIALIZADA

2.1 - Unidade de Pronto Atendimento 24horas - UPA IPASE

2.2 - Unidade de Pronto Atendimento 24horas Farid Seror/UPA CRISTO REI

2.2 - Centro Especializado em Saúde - CES

2.3 - Centro Especializado em Reabilitação – CERII VG

2.4 - Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento – SAE/CTA

2.5 - Centro de Atenção Psicossocial Transtorno Mental

2.6 - Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas - CAPS AD;

2.7 - Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil “Sergio Luiz Ferreira da Silva” – CAPSi

2.8 - Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar - EMAD

3 - URGENCIA E EMERGENCIA

3.1 - ATENDIMENTOS PORTA DE ENTRADA

3.2 - EXAMES DIAGNÓSTICO LABORATÓRIAS E DE IMAGEM

3.3 - PRECEDIMENTOS E APOIO TERAPEUTICO AMBULATORIAIS

3.4 - TRANFERÊNCIAS HOSPITALARES

3.5 - CIRURGIAS DE URGÊNCIA

3.6 - ATENDIMENTOS AOS PACIENTES COM COVID-19.

3.7 - MATERNIDADE

4 - VIGILANCIA EM SAÚDE

4.1 - INSPEÇAO SANITARIA

4.2 - COLETA E ANALISE DE ÁGUA

4.3 - ANALISE DE PROJETOS ARQUITETONICOS

4.4 - ATENDIMENTO A DENUNCIA E FISCALIZAÇAO

4.5 - Centro De Controle De Zoonozes (CCZ)

4.6 - VIGILANCIA EPIDEMIOLOÓGICA

6- OUVIDORIA DE GESTÃO SUS/SMS/VG

6.1 - RECLAMAÇÃO

6.2 - DENÚNCIA

6.3 - SOLICITAÇÃO

6.4 - SUGESTÕES

6.5 - ELOGIO

6.6 - INFORMAÇÕES