Carta de serviços
Secretaria de Saúde
6- OUVIDORIA DE GESTÃO SUS/SMS/VG
QUEM SOMOS
A Ouvidoria é um canal de amplo acesso aos usuários, que tem a participação efetiva dos cidadãos com o objetivo de estabelecer o relacionamento democrático entre a gestão da Saúde e usuários do Sistema Único de Saúde de Várzea Grande.
Sendo um Instrumento de disseminação de informações em saúde assegurando encaminhamento e tratamento adequado das manifestações (sugestões, reclamações, solicitações, elogios e denúncia) sobre a prestação de serviços públicos relativos às políticas e serviços públicos de saúde prestados pela Prefeitura Municipal de Várzea Grande. CONTATOS
Telefones: 0800 647 8030 / (65) 3685-7759/ 9.8475-7169 E 136-DISQUE SAÚDE
Email: ouvidoriasusvg@gmail.com;
Site do Ministério da Saúde – Portal - OuvidorSUS. http://ouvprod01.saude.gov.br/ouvidor/Portal.do
ENDEREÇO
Avenida Alzira Santana Nº 900, Várzea Grande MT, 78135626 (Hospital Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande)
Horários: Segunda à Sexta-feira - 08:00-12:00/13:00-17:00
RESPONSÁVEL
Darlene Cristiane Orlando Lisboa
SERVIÇOS OFERECIDOS
A Ouvidoria de Gestão SUS recebe as manifestações do cidadão, tais como:
1. Reclamação;
2. Denúncia;
3. Solicitação;
4. Sugestão;
5. Elogio;
6. Informação;
Outros serviços:
1 - ATENÇÃO BÁSICA
1.1- PUERICULTURA
1.2 - ASSISTÊNCIA AO PRÉ-NATAL
1.3 - HIPERDIA
1.4 - COLETA DE CITOPATOLÓGICO
1.5 - CONSULTA MÉDICA
1.6 - IMUNIZAÇÃO
1.7 - TRIAGEM NEONATAL
1.8 - COLETA DE EXAMES LABORATORIAIS
1.9 - CURATIVO
1.10 - SONDAGEM VESICAL
1.11 - TESTE RÁPIDO (GRAVIDEZ, HIV, SÍFILIS, HEPATITES B e C)
1.12- REGULAÇÃO
1.13 - AGENDAMENTO DE EXAME
1.14 - AGENDAMENTO DE CIRURGUIA ELETIVAS
1.15 - LISTA DE UNIDADES DE SAÚDE DA ATENÇÃO PRIMÁRIA
2 - ATENÇÃO ESPECIALIZADA
2.1 - Unidade de Pronto Atendimento 24horas - UPA IPASE
2.2 - Unidade de Pronto Atendimento 24horas Farid Seror/UPA CRISTO REI
2.2 - Centro Especializado em Saúde - CES
2.3 - Centro Especializado em Reabilitação CERII VG
2.4 - Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento SAE/CTA
2.5 - Centro de Atenção Psicossocial Transtorno Mental
2.6 - Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas - CAPS AD;
2.7 - Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil Sergio Luiz Ferreira da Silva CAPSi
2.8 - Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar - EMAD
3 - URGENCIA E EMERGENCIA
3.1 - ATENDIMENTOS PORTA DE ENTRADA
3.2 - EXAMES DIAGNÓSTICO LABORATÓRIAS E DE IMAGEM
3.3 - PRECEDIMENTOS E APOIO TERAPEUTICO AMBULATORIAIS
3.4 - TRANFERÊNCIAS HOSPITALARES
3.5 - CIRURGIAS DE URGÊNCIA
3.6 - ATENDIMENTOS AOS PACIENTES COM COVID-19.
3.7 - MATERNIDADE
4 - VIGILANCIA EM SAÚDE
4.1 - INSPEÇAO SANITARIA
4.2 - COLETA E ANALISE DE ÁGUA
4.3 - ANALISE DE PROJETOS ARQUITETONICOS
4.4 - ATENDIMENTO A DENUNCIA E FISCALIZAÇAO
4.5 - Centro De Controle De Zoonozes (CCZ)
4.6 - VIGILANCIA EPIDEMIOLOÓGICA
5- ATENÇÃO AO SERVIDOR - CADIM
6.1 - RECLAMAÇÃO
6.2 - DENÚNCIA
6.3 - SOLICITAÇÃO
6.4 - SUGESTÕES
6.5 - ELOGIO