Carta de serviços


Secretaria de Saúde


6- OUVIDORIA DE GESTÃO SUS/SMS/VG

QUEM SOMOS
A Ouvidoria é um canal de amplo acesso aos usuários, que tem a participação efetiva dos cidadãos com o objetivo de estabelecer o relacionamento democrático entre a gestão da Saúde e usuários do Sistema Único de Saúde de Várzea Grande.
Sendo um Instrumento de disseminação de informações em saúde assegurando encaminhamento e tratamento adequado das manifestações (sugestões, reclamações, solicitações, elogios e denúncia) sobre a prestação de serviços públicos relativos às políticas e serviços públicos de saúde prestados pela Prefeitura Municipal de Várzea Grande. CONTATOS
Telefones: 0800 647 8030 / (65) 3685-7759/ 9.8475-7169  E 136-DISQUE SAÚDE
Email: ouvidoriasusvg@gmail.com;
Site do Ministério da Saúde – Portal - OuvidorSUS. http://ouvprod01.saude.gov.br/ouvidor/Portal.do
ENDEREÇO
Avenida Alzira Santana Nº 900, Várzea Grande MT, 78135626 (Hospital Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande)
Horários: Segunda à Sexta-feira -  08:00-12:00/13:00-17:00
RESPONSÁVEL
Darlene Cristiane Orlando Lisboa
SERVIÇOS OFERECIDOS
A Ouvidoria de Gestão SUS recebe as manifestações do cidadão, tais como:
1.     Reclamação;
2.     Denúncia;
3.     Solicitação;
4.     Sugestão;
5.     Elogio;
6.     Informação;

 


Outros serviços:

1 - ATENÇÃO BÁSICA

1.1- PUERICULTURA

1.2 - ASSISTÊNCIA AO PRÉ-NATAL

1.3 - HIPERDIA

1.4 - COLETA DE CITOPATOLÓGICO

1.5 - CONSULTA MÉDICA

1.6 - IMUNIZAÇÃO

1.7 - TRIAGEM NEONATAL

1.8 - COLETA DE EXAMES LABORATORIAIS

1.9 - CURATIVO

1.10 - SONDAGEM VESICAL

1.11 - TESTE RÁPIDO (GRAVIDEZ, HIV, SÍFILIS, HEPATITES B e C)

1.12- REGULAÇÃO

1.13 - AGENDAMENTO DE EXAME

1.14 - AGENDAMENTO DE CIRURGUIA ELETIVAS

1.15 - LISTA DE UNIDADES DE SAÚDE DA ATENÇÃO PRIMÁRIA

2 - ATENÇÃO ESPECIALIZADA

2.1 - Unidade de Pronto Atendimento 24horas - UPA IPASE

2.2 - Unidade de Pronto Atendimento 24horas Farid Seror/UPA CRISTO REI

2.2 - Centro Especializado em Saúde - CES

2.3 - Centro Especializado em Reabilitação – CERII VG

2.4 - Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento – SAE/CTA

2.5 - Centro de Atenção Psicossocial Transtorno Mental

2.6 - Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas - CAPS AD;

2.7 - Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil “Sergio Luiz Ferreira da Silva” – CAPSi

2.8 - Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar - EMAD

3 - URGENCIA E EMERGENCIA

3.1 - ATENDIMENTOS PORTA DE ENTRADA

3.2 - EXAMES DIAGNÓSTICO LABORATÓRIAS E DE IMAGEM

3.3 - PRECEDIMENTOS E APOIO TERAPEUTICO AMBULATORIAIS

3.4 - TRANFERÊNCIAS HOSPITALARES

3.5 - CIRURGIAS DE URGÊNCIA

3.6 - ATENDIMENTOS AOS PACIENTES COM COVID-19.

3.7 - MATERNIDADE

4 - VIGILANCIA EM SAÚDE

4.1 - INSPEÇAO SANITARIA

4.2 - COLETA E ANALISE DE ÁGUA

4.3 - ANALISE DE PROJETOS ARQUITETONICOS

4.4 - ATENDIMENTO A DENUNCIA E FISCALIZAÇAO

4.5 - Centro De Controle De Zoonozes (CCZ)

4.6 - VIGILANCIA EPIDEMIOLOÓGICA

5- ATENÇÃO AO SERVIDOR - CADIM

6.1 - RECLAMAÇÃO

6.2 - DENÚNCIA

6.3 - SOLICITAÇÃO

6.4 - SUGESTÕES

6.5 - ELOGIO

6.6 - INFORMAÇÕES