Várzea Grande, 21 de Abril de 2014 Telefones Úteis Fale Conosco Acesso Restrito
Prefeitura Municipal de Várzea Grande
PRINCIPAL SECRETARIAS SERVIÇOS VG NA COPA TRANSPARÊNCIA CONHEÇA VG LICITAÇÕES LEIS/DECRETOS
   
Tamanho do Texto:   A+ A-
Secretaria de Assistência Social  
31/07/2013
COMUNICADO
Cadastro do NIS continua sendo feito na Sec. Assistência Social e CRAS
O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira nas unidades responsáveis cadastramento

Reporter:  VANESSA KARLA
Foto:  Divulgação
Fonte:  Secom

A Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande informa que de segunda a sexta-feira, há uma equipe especializada na unidade de atendimento, destinada a confeccionar o Número de Identificação Social – NIS, para as pessoas que ainda não possuem o benefício.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Mariuso Damião Ferreira, o NIS é um número de cadastro de pessoas que serão beneficiadas por algum projeto social e ainda não possuem cadastro. Ainda conforme Mariuso, na posse deste número (NIS), os interessados podem se candidatar aos diversos programas sociais do governo, como por exemplo, Bolsa Família, Carteira do Idoso, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, Isenção de taxa para inscrição em concurso público, entre outros. 

“É preciso reforçar que, não é possível fazer mais de um cadastro, porque o sistema identificará a duplicidade e isso poderá prejudicar a família. Se o cadastro foi feito há muito tempo, e a família ainda não foi beneficiada pelo Programa Bolsa Família, deve-se procurar o setor responsável para atualizar os dados”, explica o titular da pasta acrescentando que, sempre que houver qualquer alteração na família, como renda familiar, entrada ou saída de pessoas na família, mudança de endereço, mudança de município e mudança de escola. Mesmo não havendo alteração na família, é necessário atualizar os dados cadastrais a cada dois anos.

O NIS tem como público alvo, famílias de baixa renda, entendidas como aquelas com renda igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa, ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Os interessados em se cadastrar no benefício, devem se dirigir a secretaria de Assistência Social no período das 12:30h às 18:30h, localizada na Avenida Castelo Branco, em frente a Câmara de Vereadores.

Os documentos para fazer a inscrição: Para o responsável familiar: CPF ou título de eleitor; para os demais membros da família: qualquer documento de identificação, como a carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certidão de casamento ou nascimento e carteira de trabalho.

Além da Secretaria de Assistência Social, quatro Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, também realizam o cadastramento do NIS. Atualmente são feitos cerca de 300 atendimentos diários, entre sede e CRAS.

 

Localização dos CRAS:

 

CRAS do bairro Santa Maria telefone: 3688-3891

CRAS do bairro Cristo Rei telefone: 3688-3606

CRAS do bairro São Mateus telefone: 3688-3673

CRAS do bairro Jardim dos Estados telefone: 3688-3165

 



Comentários

Não há comentários.



   
Prefeitura Municipal de Várzea Grande
Avenida Castelo Branco, Paço Municipal, n.2500
Várzea Grande - Mato Grosso - Brasil - CEP 78125-700
Fone: (65) 3688-8000
Copyright © 2012 - Prefeitura de Várzea Grande - Superintendência de Tecnologia da Informação. S.T.I