Várzea Grande, 23 de Abril de 2014 Telefones Úteis Fale Conosco Acesso Restrito
Prefeitura Municipal de Várzea Grande
PRINCIPAL SECRETARIAS SERVIÇOS VG NA COPA TRANSPARÊNCIA CONHEÇA VG LICITAÇÕES LEIS/DECRETOS
   
Tamanho do Texto:   A+ A-
Secretaria de Desenvolvimento Urbano  
14/11/2013
MORADIA
SMDU retoma casas irregulares e beneficia quem precisa
Um trabalho de fiscalização realizado por técnicos da Secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano, através da Superintendência de Políticas Habitacionais, apontou várias irregularidades nos núcleos habitacionais de Várzea Grande, pertencentes ao programa Minha Casa Minha Vida.

Reporter:  Fred Nogueira
Foto:  Delcio JB
Fonte:  Secom

Em setembro deste ano, um trabalho de fiscalização realizado por técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), através da Superintendência de Políticas Habitacionais, apontou várias irregularidades nos núcleos habitacionais de Várzea Grande, pertencentes ao programa Minha Casa Minha Vida.

Ficou comprovado que várias pessoas que ganharam casas não moram no local, venderam ou alugaram para outros, além de outras irregularidades.

Após a conclusão dos trabalhos, a secretaria municipal encaminhou o relatório técnico para o departamento jurídico da Caixa Econômica Federal que iniciou o processo de retomada dos imóveis que se encontravam em situação irregular.

Começou neste mês de novembro a retomada oficial das moradias irregulares e a SMDU indicou as pessoas inscritas no programa que realmente necessitam do imóvel para moradia.

Uma das casas retomadas fica no Residencial Solaris Tarumã. O contemplado vendeu e o comprador já tinha até reformado o imóvel. Quem foi escolhida para receber a casa após a retomada, foi uma senhora que tem uma criança internada no PS de Várzea Grande. Ela tinha feito a inscrição para receber uma casa desde 2011.

Outra casa retomada está localizada no Residencial São Mateus I. A casa foi vendida. O imóvel retomado será destinado a um morador em área de risco no bairro Pirinéu, que também aguardava ser sorteado desde 2011.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano de Várzea Grande, Tarciso Bassan, a fiscalização é uma importante ferramenta para detectar as irregularidades nos núcleos habitacionais. “Precisamos estar atentos para que as casas sejam utilizadas somente por aquelas pessoas que realmente precisam e vamos agir com rigor e determinação para garantir esse direito a elas”, enfatizou.

O secretário informou ainda que este trabalho nunca havia sido feito em Várzea Grande, mas que a SMDU vai fiscalizar os bairros com regularidade.

SORTEIO

A Caixa Econômica Federal anunciou que o sorteio para a entrega das casas do Residencial Jacarandá está previsto para ocorrer no final de janeiro ou início de fevereiro de 2014.

O Residencial São Benedito tem previsão  para maio de 2014 e o Residencial Colinas Douradas  com previsão para julho de 2014.  

A SMDU avisa que o resultado com nomes dos contemplados e a situação de cada imóvel serão divulgados no Diário Oficial, no site da prefeitura e nos veículos de comunicação local, para dar transparência aos trabalhos de fiscalização.

 

Confira o relatório da fiscalização realizada de 09/09 a 20/09/2013

RESIDENCIAL GILSON DE BARROS – BAIRRO SOUZA LIMA - 315 CASAS

181 SÃO OS CONTEMPLADOS QUE MORAM

134 NÃO SÃO OS CONTEMPLADOS QUE MORAM – CASAS VENDIDAS, ALUGADAS OU CEDIDAS

RESIDENCIAL CELESTINO HENRIQUES PEREIRA – BAIRRO JD. DOS ESTADOS - 1ª ETAPA - 499 CASAS

277 SÃO OS CONTEMPLADOS QUE MORAM

222 NÃO SÃO OS CONTEMPLADOS QUE MORAM – CASAS VENDIDAS, ALUGADAS OU CEDIDAS

RESIDENCIAL CELESTINO HENRIQUES PEREIRA – BAIRRO JD. DOS ESTADOS - 2ª ETAPA - 87 CASAS

51 SÃO OS CONTEMPLADOS QUE MORAM

36 NÃO SÃO OS CONTEMPLADOS QUE MORAM – CASAS VENDIDAS, ALUGADAS OU CEDIDAS

RESIDENCIAL JOSÉ CARLOS GUIMARÃES – BAIRRO MARIO ANDREAZZA - 1ª ETAPA - 480 CASAS

230 SÃO OS CONTEMPLADOS QUE MORAM

250 NÃO SÃO OS CONTEMPLADOS QUE MORAM – CASAS VENDIDAS, ALUGADAS OU CEDIDAS

RESIDENCIAL JOSÉ CARLOS GUIMARÃES – BAIRRO MARIO ANDREAZZA - 2ª ETAPA - 500 CASAS

238 SÃO OS CONTEMPLADOS QUE MORAM

262 NÃO SÃO OS CONTEMPLADOS QUE MORAM – CASAS VENDIDAS, ALUGADAS OU CEDIDAS

RESIDENCIAL SOLARIS TARUMÃ – BAIRRO MARIO ANDREAZZA - 500 CASAS

219 SÃO OS CONTEMPLADOS QUE MORAM

281 NÃO SÃO OS CONTEMPLADOS QUE MORAM – CASAS VENDIDAS, ALUGADAS OU CEDIDAS

RESIDENCIAL SÃO MATEUS – BAIRRO SÃO MATEUS - 1ª ETAPA - 490 CASAS

309 SÃO OS CONTEMPLADOS QUE MORAM

181 NÃO SÃO OS CONTEMPLADOS QUE MORAM – CASAS VENDIDAS, ALUGADAS OU CEDIDAS

RESIDENCIAL SÃO MATEUS – BAIRRO SÃO MATEUS - 2ª ETAPA - 500 CASAS

420 SÃO OS CONTEMPLADOS QUE MORAM

57 NÃO SÃO OS CONTEMPLADOS QUE MORAM – CASAS VENDIDAS, ALUGADAS OU CEDIDAS

23 CASAS VAZIAS



Comentários

13 comentários
vinicius neves disse:
qual sera a providencia ???

francisco disse:
vai ser a Terceira vez que adia a entrega do jacarandá, complicado!!!!

joadir martins disse:
muito indignado ;digo iso porque sou um trabalhador pai de familia e ainda nao consegui um lar para minha familia ,estou cansado de fazer inscriçao e ate hoje nunca foi contemplado . esta explicado o porque ,tai a resposta que eu ja suspeitava as casa so

funcionaria da educação disse:
Deveria beneficiar nos funcionarios da educação que fizemos inscrição e nunca fomos beneficiados tantos que ganham casas e nem precisa e nós que trabalha para a população não temos nem uma casa pra morar pois o salario não dá pra comprar,qdo vc

Lucianohotmail.com disse:
ffsfs

anna sylvia santiago manica alves disse:
Gostaria de saber como faço para saber como esta minha situaçao ,pois fiz o cadastro da minha casa minha vida em 2011 e nunca recebi resposta.

creuza disse:
eu acho isso um absurdo é revoltante,a muito tempo que venho tentando conseguir uma casa já fiz inscrição vou sempre que posso na habitação,mas até hoje nada,não tenho condições de comprar uma casa,sou humilde sou beneficiaria do bolsa familia e

curti disse:
tem que olhar tbm as pessoas que se dizem baixa renda e construiu um palacete, tem gente que na mesma semana que se mudou ja aumentou peças e murou as casas ta errado eu ja tenho 4 anos aguardando e nem mesmo consigo comprar um terreno fico indgnada diz

ROSANA C SILVA disse:
EU COMO MAE SOLTEIRA TENHO 3 FILHOS MENORES NAO TENHO CASA, NAO GANHO QUEM NAO PRESISA E QUE GANHA E BEM ASSIM MESMO A POLITICA NO BRASIL

Fabiana disse:
Tbém fiz a minha inscrição e até hj nada, a forma q fazem o sorteio é duvidosa, pois fiz minha inscrição desde 2012 e até agora nada, me encaixo em todos os perfis do programa e nada, e até quando isso vai continuar assim, fiscalizar é preciso S

Luci Talhetti disse:
Eu preciso de uma casa. fiz a inscrição e não consegui..acho absurdo q quem não precisa consegue ...fico indignada...

DEBORAH disse:
Por favor gostaria de saber quando sera aberta novas inscricoes, eu fiz em 2011 tenho o CAD Unico e não sei o que devo fazer, por favor entrem em contato comigo. Grata !!!

Leila Dayane disse:
E eu que fiz inscriçao em 2009 e 2011 e até hoje nao fui contemplada!moro de aluguel!e preciso de ter minha casa pra morar e sair do aluguel!nao tenho condição nem de comprar um terreno!e tantas pessoas que ganham acabam vendendo!!




   
Prefeitura Municipal de Várzea Grande
Avenida Castelo Branco, Paço Municipal, n.2500
Várzea Grande - Mato Grosso - Brasil - CEP 78125-700
Fone: (65) 3688-8000
Copyright © 2012 - Prefeitura de Várzea Grande - Superintendência de Tecnologia da Informação. S.T.I