Foto: SMVO/VG

 

Durante o período de execução, estimado em aproximadamente sete dias, será implantado um desvio lateral para passagem de pedestres, ciclistas e motociclistas. Já veículos de maior porte deverão utilizar um trajeto alternativo próximo ao local

 

A Secretaria de Viação e Obras de Várzea Grande iniciou ontem (27) os serviços de reconstrução da ponte que dá acesso à comunidade Sadia 3. A ordem de serviço foi assinada após visita técnica realizada durante a semana, que constatou danos estruturais na travessia.

A ponte perdeu as longarinas, peças essenciais para a sustentação, o que tornou necessária a reconstrução completa da estrutura. Durante o período de execução, estimado em aproximadamente sete dias, será implantado um desvio lateral para passagem de pedestres, ciclistas e motociclistas. Já veículos de maior porte deverão utilizar um trajeto alternativo próximo ao local.

Além da principal travessia, outra ponte da região também será contemplada com reparos. Neste caso, a intervenção será mais simples, restrita à recuperação da caixa de aterro, uma vez que a estrutura está preservada.

De acordo com o secretário de Viação e Obras, Celso Pereira, a prioridade é garantir a segurança e a trafegabilidade dos moradores.

“Durante a vistoria identificamos a urgência da intervenção. Por isso, demos a ordem de serviço para que os trabalhos fossem iniciados imediatamente. A expectativa é concluir a reconstrução em uma semana e, na sequência, avançar para o reparo da segunda ponte”, destacou.