Moradores do Residencial Santa Bárbara participaram, neste sábado (11), de uma grande ação social integrada promovida pela Prefeitura de Várzea Grande, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde, em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine). A iniciativa foi realizada na 2ª etapa do condomínio, das 7h30 às 11h, levando serviços essenciais diretamente à comunidade.
Somente nas alas de atendimento da Assistência Social, foram registrados mais de 50 atendimentos ao longo da manhã, demonstrando a alta procura da população pelos serviços oferecidos, principalmente por famílias em situação de vulnerabilidade social.
A equipe da Assistência Social prestou atendimento socioassistencial, orientações e acesso ao Cadastro Único (CadÚnico), além do acompanhamento de famílias atendidas pelo programa Criança Feliz, fortalecendo a rede de proteção social no município.
Durante a ação, equipes da Unidade de Saúde do bairro Aurília Curvo realizaram atualização do Cadastro Único (NIS), pesagem obrigatória para beneficiários do Programa Bolsa Família e atualização do cartão de vacinação. Também foram disponibilizadas vacinas, incluindo a imunização contra a influenza, destinada aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, como crianças, idosos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e trabalhadores da saúde.
Outro destaqUe foi a participação do Sine, que disponibilizou balcão de empregos e orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital (CTPS), incluindo instruções para download do aplicativo e realização de cadastro, aproximando oportunidades de trabalho dos moradores da região.
A prefeita Flávia Moretti destacou que a ação reforça o compromisso da gestão em levar atendimento direto aos bairros, ampliando o alcance das políticas públicas.
“A nossa gestão tem como prioridade cuidar das pessoas. Quando levamos os serviços até os bairros, garantimos mais dignidade, mais acesso e mais acolhimento às famílias que mais precisam. Essa ação no Santa Bárbara mostra o quanto é importante estar perto da população e oferecer soluções de forma humanizada”, afirmou a prefeita.
Galeria de Fotos (13 fotos)