A Prefeitura de Várzea Grande sancionou nesta quinta-feira (10.07), a lei que cria o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência Física. Ao mesmo tempo transformou em utilidade pública a Associação Várzea-grandense de Deficientes Físicos (AVDF) que, a partir de agora, poderá ampliar sua atuação.
Segundo o presidente da AVDF, a formalização do conselho irá beneficiar os deficientes de todas as formas. A prioridade será a realização da 2ª Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, que ocorrerá nos próximos meses.
“Com o conselho, será possível receber recursos estaduais e federais que virão em forma de projetos. “Vamos programar as nossas ações. Era tudo o que esperávamos”, frisa.
A eleição para o Conselho que tem 12 membros, deverá ocorrer em breve.
Diney adianta que a AVDF está confeccionando a carteira nacional do deficiente físico. Com ela, será possível viajar gratuitamente em ônibus interestaduais. Os interessados devem procurar a associação na Rua Dr. Manoel Vaz, 220, no bairro Cristo-Rei, fundos do Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa.
1 / 1
Foto da galeria