Foto: MATHEUS GUIMARÃES

 

O fomento da cultura, da história e das tradições, integra o plano de governo da atual gestão  

 

Em comemoração aos 158 anos da fundação de Várzea Grande, o Várzea Grande Shopping foi palco de apresentações culturais que integram o calendário de festividades do aniversário da cidade, o Cultura em Movimento, no último sábado (17).

As apresentações são resultado de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, com entidades e associações que fomentam a cultura local, e escolas de dança. Houve demonstrações de siriri, comitiva, dança de salão e lambadão.

A gestão atual gestão, com Flávia Moretti e Tião da Zaeli – ambos do PL, está voltada para o fomento de todas as formas de artes e expressões que engrandeçam a cultura e o turismo de Várzea Grande. “No mês que vem, no outro, até acabar a esta gestão haverá muita apresentação cultural”, garantiu a prefeita.

Moretti aproveitou a presença maciça de público no local, para anunciar que “pela primeira vez na Fit Pantanal, o grupo de siriri se apresentará no palco principal do evento que acontece agora em junho”.

Vários grupos se apresentaram entre eles, o grupo Divino Siriri, Comitiva Velhos de Fato e Lambadeiros de Elite, que deu um show em acrobacias com as dançarinas deixando o público bem animado.

O coreógrafo e dançarino, Maximiano Bruno, do grupo de siriri “Primos e Primas” disse que foi um prazer participar do Cultura em Movimento, e essa foi a quarta apresentação do grupo, neste ano, em Várzea Grande.

A dupla Geo e Felipe cantou sertanejo e a comitiva dançou ao som da música da dupla, sendo um diferencial na programação.