Foto: DAE/VG

 

A ação levou o setor comercial da autarquia até os moradores com o objetivo de facilitar o acesso a serviços essenciais e promover a renegociação de débitos com condições especiais

 

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) encerrou, nesta quarta-feira (16), mais uma etapa do mutirão “Regularize Já”, realizado nos residenciais São Mateus e São Benedito. A ação levou o setor comercial da autarquia até os moradores com o objetivo de facilitar o acesso a serviços essenciais e promover a renegociação de débitos com condições especiais.

A região foi escolhida por apresentar altos índices de inadimplência, o que impacta diretamente a capacidade de investimento da autarquia em melhorias e manutenção do sistema de água e esgoto. Por isso, ações como essa são fundamentais para recuperar créditos e garantir a continuidade dos serviços públicos com qualidade.

Durante o mutirão, os moradores puderam:

- Negociar débitos com descontos de até 97% em juros e multas

- Parcelar dívidas em até 36 vezes

- Solicitar padronização, instalação ou troca de hidrômetros

- Atualizar o cadastro e acessar todos os serviços comerciais do DAE no próprio bairro

“Nosso objetivo é estar mais próximo da população. Entendemos que muitos moradores têm dificuldade de se deslocar até o atendimento presencial, por isso, estamos levando nossos serviços diretamente aos bairros”, afirmou o diretor-presidente do DAE, Zilmar Dias.

O “Regularize Já” também reforça o compromisso do DAE com a humanização no atendimento e com a construção de soluções conjuntas entre o poder público e a comunidade. O modelo itinerante tem se mostrado eficaz para resolver pendências, prestar orientações e ouvir as demandas dos moradores no território onde vivem.

A Autarquia informa que novas edições do mutirão já estão sendo programadas para outras regiões da cidade. O cronograma será divulgado em breve pelos canais oficiais.