Foto:

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, entregou 34 novos abrigos de ônibus em diversos bairros do município. A ação faz parte do plano de modernização da mobilidade urbana, que prevê a expansão da rede de pontos e a revitalização das estruturas já existentes.

Os novos abrigos contam com cobertura metálica, laterais fechadas e bancos, garantindo mais conforto e proteção contra sol e chuva para os usuários do transporte coletivo. Além da instalação de novas unidades, a gestão também tem promovido a recuperação de pontos antigos, ampliando a qualidade do atendimento à população.

Segundo o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas Ribeiro Ductievicz, o investimento representa um compromisso com a melhoria da infraestrutura do transporte coletivo:
“Estamos cumprindo a orientação da prefeita Flávia Moretti, que é oferecer mais conforto, dignidade e segurança para os moradores que dependem diariamente do transporte público. Os novos abrigos representam respeito à população várzea-grandense e reforçam a prioridade da gestão em organizar e humanizar a cidade.”

As melhorias nos pontos de ônibus são vistas como uma forma de incentivar o uso do transporte público e transformar o mobiliário urbano, promovendo mais segurança e qualidade de vida para quem circula pela cidade.

As novas estruturas já estão em funcionamento em diferentes regiões de Várzea Grande. Confira os bairros e vias atendidos:
•    15 de Maio – Av. Leoncio Lopes
•    7 de Maio – Estrada da Praia Grande
•    Av. FEB – Av. da FEB; Av. da FEB, 1757 (Ponte Nova); Av. da FEB (Ponte Velha)
•    Capão do Pequi – Rua sem nome, próximo à Estrada da Praia Grande
•    Capela Piçarrão – Av. Leoncio Lopes
•    Chapéu do Sol – Av. Chapéu do Sol; IFMT – Av. Universitária (2 pontos)
•    Cohab Canelas – Av. Véu de Noiva
•    Cristo Rei – Iris de Siqueira; Rua 11 de Dezembro
•    Jardim Eldorado – Av. A (Jd. Mundo Novo)
•    Jardim Imperial – Rua Venezuela
•    Jardim Ipanema – Jânio Quadros
•    Jardim Petrópolis – Rua Jaime Veríssimo de Campos Júnior
•    Jacarandá – Rua Rio Vermelho
•    Lagoa do Jacaré – Av. 31 de Março
•    Maringá III – Av. Z, próximo à Panificadora Fortaleza
•    Milton Figueiredo – Rua Treze
•    Novo Mundo – Av. D; Residencial Novo Mundo (Empório do Açaí)
•    Nova Fronteira – Av. Frei Coimbra; Av. Castelo Branco
•    Paiaguás – Rua Trinta e Sete (lateral Mercado Aliança); Av. Filinto Muller
•    Primavera – Av. A (Principal – 4 pontos)
•    São Simão – Av. Veríssimo Domingos
•    Vitória Régia – Rua Mucurim
•    
Ao todo, já são 44 pontos de ônibus entregues nesta gestão, somando os 10 instalados emergencialmente no início do ano aos 34 novos finalizados neste lote.

A Prefeitura reforça que seguirá expandindo a rede e recuperando pontos antigos, priorizando o bem-estar dos passageiros e fortalecendo o transporte público como alternativa acessível e segura para a população.