Foto: SMVO/VG

 

Os serviços incluem terraplanagem, compactação do solo, nivelamento, aplicação de massa asfáltica, além da construção de sarjetas, meio-fio e bocas de lobo, garantindo qualidade, durabilidade e melhor drenagem das vias pavimentadas

 

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Viação e Obras, vem avançando no cronograma de pavimentação urbana e já executou importantes intervenções em diferentes bairros do Município. A previsão é chegar a 20 quilômetros de asfalto novo até o final deste ano, chegando em regiões e comunidades que estavam esquecidas, até então, pelo poder público.

Os serviços incluem terraplanagem, compactação do solo, nivelamento, aplicação de massa asfáltica, além da construção de sarjetas, meio-fio e bocas de lobo, garantindo qualidade, durabilidade e melhor drenagem das vias pavimentadas.

Durante o período seco, o primeiro passo foi preparar o solo para receber a camada asfáltica e, ao mesmo tempo, realizar ações de manutenção que amenizam transtornos em locais onde já foram registrados alagamentos e prejuízos a moradores.

Entre as frentes de trabalho já concluídas estão:

                •             Capão do Pequi: 1.317 metros de pavimentação finalizados

                •             Rua Várzea Grande (região conhecida como Marajá): 170 metros concluídos

                •             Pirineu: dos 2.745,45 metros previstos, 760 já foram executados

                •             Parque Tecnológico: 2.105,31 metros concluídos

Outros bairros seguem em processo de execução. No Jardim Glória, os serviços de terraplanagem estão em andamento para a implantação de 1.967,94 metros de asfalto novo.

Já no Paiaguás, a maior obra de infraestrutura em execução no Município, serão implantados mais de 12 quilômetros de pavimentação. Até o momento, 50% do total já foi aplicado.

Segundo o secretário de Viação e Obras, Celso Pereira, os trabalhos seguem dentro do planejamento estabelecido. “Estamos organizando as frentes de serviço de acordo com a necessidade de cada região. Além da pavimentação, estamos cuidando da drenagem com a construção de bocas de lobo, sarjetas e meio-fio, para garantir durabilidade ao asfalto e reduzir os impactos das chuvas. A nossa previsão é entregar 20 quilômetros de pavimentação (asfalto novo) até o final do ano, beneficiando milhares de moradores de diferentes bairros da cidade”, afirmou.