Foto: ANDRÉ LUIS

 

Equipes estiveram mobilizadas oferecendo vacinação contra gripe, covid-19 e demais imunizantes do calendário nacional, além de aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e orientações odontológicas. Ao todo, mais de 80 atendimentos foram realizados

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande marcou presença na primeira edição do ‘Acelera VG da Inclusão’, realizado ontem (25), no Ginásio Fiotão. Um evento voltado às pessoas com deficiência, reuniu diversos serviços gratuitos ofertados pela prefeitura municipal.

Durante todo o dia, equipes da saúde estiveram mobilizadas oferecendo vacinação contra gripe, covid-19 e demais imunizantes do calendário nacional, além de aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e orientações odontológicas. Ao todo, mais de 80 atendimentos foram realizados no dia, entre aferição de pressão e vacinação.

Outro serviço oferecido, e que também teve bastante procura, foi pela atualização da carteirinha do Sistema Único de Saúde (SUS), que um canal de comunicação da saúde com o munícipe.

Para a moradora Margarete Aparecida Vitorino, esse tipo de ação é muito importante para a comunidade. “Esse tipo de mutirão facilita a vida das pessoas, principalmente daquelas que muitas vezes enfrentam dificuldades de locomoção. Aqui elas têm acesso a vários serviços ao mesmo tempo, sem precisar se deslocar para diferentes lugares”, comentou Margarete, que aproveitou a oportunidade para se vacinar contra a gripe e levou a mãe para fazer a carteirinha do idoso e também se imunizar.

Para a subsecretária da Atenção Primária em Saúde, Janaína Pinheiro, participar de ações como essas “reforça o compromisso da Pasta em aproximar os serviços da população, garantindo mais acesso, acolhimento e humanização no atendimento”, frisa.