Foto: SMECEL/VG

 

Creche mantida pela prefeitura recebeu doações que foram arrecadadas durante todo o ano pelos servidores do órgão fiscalizador

 

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Igor Cunha, participou ontem (12), do encerrando da campanha Natal Solidário do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), ocorrida no Instituto Luz do Amanhã, do bairro Jardim Paula I. O evento contou ainda com a participação do secretário de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva.

O Natal Solidário, segundo a coordenadora do Núcleo Qualidade de Vida do TCE/MT, Nathalia Sato, é uma ação social organizada pela Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas, por meio do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (NQVT), que conta com a participação de servidores das mais diferentes áreas de atuação, onde todo ano o órgão adota uma instituição para mobilizar os servidores na arrecadação de presentes, promovendo na escola um dia especial, com recreação, distribuição de lanches, brincadeiras e a doação dos presentes.

O secretário Igor Cunha destacou a ação solidária do Tribunal de Contas, que reconheceu o trabalho desenvolvido pelo Instituto Luz do Amanhã, parceiro da Secretaria de Educação. “Para mim, é uma alegria muito grande ver essa iniciativa do Tribunal de Contas, por meio dos colaboradores que lá trabalham. A prefeitura, como mantenedora desta creche, faz o melhor para essa comunidade e nada mais importante do que cuidar dessas crianças, que são o futuro”, declarou.

Para Marcos José da Silva, secretário de Gestão Fazendária de Várzea Grande, a atividade marca uma ocasião especial. “Em nome da prefeita Flávia Moretti, queremos agradecer ao TCE. Essa atividade do Tribunal coroa este momento de final de ano com esse presente para as crianças. Aquele olhar, aquele brilho nos olhos, não têm preço”, disse.

A diretora/fundadora do Instituto Luz do Amanhã, Diane Maria de Almeida, conta que a instituição filantrópica fundada há 16 anos, tem capacidade para atendimento de até 150 alunos, entre 2 e 4 anos em período integral, como nos centros municipais de Educação Infantil, com formação em pré-alfabetização. Segundo a diretora, o Instituto também atende 50 adolescentes aos sábados com projetos de música, violão e caratê, além do atendimento de 60 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

“Para nós, é uma grande alegria saber que fomos a primeira instituição de Várzea Grande a ser selecionada para essa ação solidária tão importante desenvolvida pelo Tribunal de Contas. É uma emoção e uma felicidade imensa receber essa equipe aqui, atendendo, presenteando nossas crianças e proporcionando um Natal tão diferente para elas neste ano” comemorou a diretora.