Questionado sobre a placa de identificação do veículo, o abordado relatou que havia removido voluntariamente a placa há mais de sete dias, alegando que tal prática estaria “na moda” em razão do período de final de ano
Durante patrulhamento pela Avenida Filinto Muller, no início da tarde desta terça-feira (16), a equipe de patrulhamento motociclístico da Guarda Municipal flagraram um motociclista conduzindo o veículo sem placa de identificação e de forma perigosa, desrespeitando sinais semafóricos, realizando manobras em zigue-zague, colocando em risco a segurança viária e a integridade de terceiros.
Diante das infrações constatadas e da fundada suspeita, foi realizada a abordagem. Em entrevista inicial, o condutor de 22 anos, informou não possuir habilitação para conduzir veículo automotor. Questionado sobre a placa de identificação do veículo, o abordado relatou que havia removido voluntariamente a placa há mais de sete dias, alegando que tal prática estaria “na moda” em razão do período de final de ano.
No início da abordagem, o condutor apresentou-se visivelmente nervoso, agitado e alterado. Foi identificado algumas passagens criminais em nome do mesmo.
As infrações de trânsito pertinentes foram devidamente lavradas e registradas no sistema. A motocicleta foi encaminhada à Central de Flagrantes, assim como o condutor, que não apresentava lesões corporais. Não houve necessidade do uso de algemas, uma vez que ele permaneceu colaborativo após a atuação técnica dos GM’s, tendo sua integridade física preservada durante todo o procedimento.
Galeria de Fotos (1 foto)