Foto: GM/VG

 

Os suspeitos de 20 e 21 anos, sendo os dois juntos somando 12 passagens criminais foram conduzidos à Central de Flagrantes para providências cabíveis

 

Durante patrulhamento na região central de Várzea Grande, ontem (16), através da Operação Natal Azul, - onde a Guarda Municipal vem reforçando a segurança na  região de comércio do grande Cristo Rei - uma guarnição da GM visualizou dois indivíduos em atitude suspeita, demonstrando nervosismo ao perceberem a presença da guarnição. O flagrante foi em frente ao Shopping dos Camelôs, na Avenida Filinto Muller

Diante da fundada suspeita, foi realizada abordagem e checagem, porém, nenhum material ilícito foi encontrado, motivo pelo qual os suspeitos foram liberados naquele momento.

Posteriormente, a Guarda Municipal recebeu uma denúncia via telefone 153, onde um comerciante relatou que os mesmos indivíduos haviam dispensado uma bolsa de cor preta e exibido um suposto armamento a um transeunte, seguindo em direção ao Terminal André Maggi.

A guarnição voltou rapidamente até o local e ao abordar o transeunte, o mesmo afirmou ter visto os indivíduos exibirem o objeto semelhante a uma arma de fogo.

Diante das informações repassadas, as guarnições GM-I20 e GM-H60 retornaram à região e realizaram nova abordagem aos suspeitos. Durante a ação, os indivíduos passaram a adotar postura agressiva e desrespeitosa em relação à equipe da Guarda Municipal, proferindo palavras ofensivas, recusando-se a acatar ordens legais e negando a posse de qualquer objeto ilícito.

Em diligências realizadas nas imediações do Terminal André Maggi, a guarnição localizou a bolsa preta sobre uma mesa de plástico onde os suspeitos haviam estado anteriormente. No interior da bolsa foram encontrados um simulacro de arma de fogo e um carregador de aparelho celular. Um funcionário da empresa União Transporte testemunhou o local onde a bolsa foi localizada, confirmando que o objeto estava sobre a referida mesa.

Diante dos fatos, os suspeitos de 20 e 21 anos, sendo os dois juntos somando 12 passagens criminais (um com 5 e outro com 7 passagens) foram conduzidos à Central de Flagrantes para providências cabíveis.

O comandante Juliano Lemos, destaca a importância da operação Natal Azul durante esse período de maior fluxo de pessoas na região central da cidade e também na região comercial do Cristo Rei. A Guarda Municipal estará presente em maior número nessas regiões, trabalhando de forma preventiva para que o comerciante possa atender seus clientes com a devida sensação de segurança durante os dias que antecedem o natal.