Foto: Assessoria

A ação foi realizada nos turnos matutino e vespertino, e teve como foco auxiliar os idosos assistidos pelo centro com informações, consultas e encaminhamentos relacionados a cobranças não reconhecidas nos benefícios previdenciários.

Conforme o Governo Federal, o prazo para que aposentados e pensionistas contestem descontos associativos não autorizados em seus benefícios previdenciários encerra em 20 de junho.

A iniciativa contou com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e buscou aproximar os serviços da população idosa, garantindo mais acesso à informação e aos direitos previdenciários.

Segundo a secretária de Assistência Social, Cristina Saito, além do acolhimento diário realizado no Centro de Convivência, ações como esta reforçam a rede de proteção social voltada à melhor idade no município.

“Nosso objetivo é garantir que os idosos tenham acesso à orientação e aos serviços necessários para assegurar seus direitos. Muitas vezes eles não sabem identificar descontos indevidos ou como proceder diante dessas situações”, destacou a secretária. 

Durante os atendimentos, os idosos puderam esclarecer dúvidas e receber orientações sobre como verificar possíveis descontos associativos e quais medidas podem ser adotadas em casos de irregularidades.

A ação de atendimento surgiu diante da visita surpresa da deputada nas instalações do centro de convivência na última sexta-feira (22), durante o Baile dos Idosos.