A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, realizará, no dia 18 de setembro, a partir das 9h, audiência pública para apresentação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o exercício de 2027. A apresentação será realizada no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus Várzea Grande.
A audiência pública faz parte do processo de elaboração do orçamento municipal e tem como objetivo dar transparência às estimativas de receitas e despesas previstas para 2027, além de possibilitar a participação da população e da sociedade civil organizada.
Conforme previsto na Constituição Federal, a Lei Orçamentária Anual (LOA) estima as receitas e fixa as despesas que serão executadas pelo município durante o exercício financeiro.
Segundo a secretária municipal de Planejamento, Lucineia Ribeiro, a participação da população é fundamental para o processo de construção do orçamento.
“Estamos dando transparência sobre o orçamento do próximo ano e apresentando os principais projetos que desejamos implantar em nosso município”, afirmou.
A audiência também representa uma oportunidade para que moradores, representantes de entidades e demais setores da sociedade acompanhem as propostas da atual gestão para a aplicação dos recursos públicos no próximo exercício.
SERVIÇO
O quê? Audiência Pública para apresentação da PLOA 2027
Quando? 18 de setembro, às 9h
Onde? Auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Campus Várzea Grande
Endereço: Avenida Universitária, bairro Chapéu do Sol, Várzea Grande-MT.
Galeria de Fotos (1 foto)