Com postura técnica, sensível e comprometida com a qualidade do serviço público, a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, tem reforçado uma gestão presente e atenta às reais necessidades da população. Nos últimos dias, a gestora tem intensificado agenda de visitas às unidades de saúde do município, acompanhando de perto a estrutura o funcionamento, verificando a estrutura física dos prédios, as condições dos equipamentos e o funcionamento das farmácias.
A proposta é viabilizar reformas, adequações estruturais e, conforme a realidade de cada unidade, a ampliação e modernização dos espaços, garantindo melhores condições de trabalho aos servidores e mais conforto e segurança à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Essas visitas são fundamentais para que possamos ter um diagnóstico real da estrutura das unidades. A partir desse levantamento técnico, conseguimos elaborar projetos consistentes para buscar emendas parlamentares, que possibilitem reformas, adequações e até ampliações, modernizando os prédios e fortalecendo a rede municipal de saúde”, destacou a secretária Deisi Bocalon.
A iniciativa reforça um modelo de gestão baseado na escuta ativa, no planejamento e na ação.
Nesta semana, a secretária esteve nas unidades de saúde Maria Galdina da Silva, no bairro Vila Arthur e Dr. Moacir de Lannes, no Jardim Glória. Durante as visitas, percorreu salas, consultórios e farmácias, conversou com profissionais da linha de frente e realizou apontamentos técnicos voltados à busca de melhorias, tanto na estrutura quanto nos fluxos de atendimento.
A agenda foi acompanhada pela superintendente da Atenção Primária, Janaína Pinheiro, que ressaltou a importância da presença constante da gestão nas unidades. “Essas visitas nos permitem identificar demandas específicas, alinhar processos e planejar melhorias de forma mais assertiva. A atenção primária é a porta de entrada do SUS e precisa estar fortalecida em todos os aspectos”, afirmou.
As visitas técnicas evidenciam uma condução administrativa pautada na responsabilidade, no cuidado com o patrimônio público e no compromisso com a saúde coletiva, reforçando que uma gestão próxima, participativa e organizada é essencial para qualificar os serviços e garantir mais dignidade no atendimento à população.
Galeria de Fotos (4 fotos)