A secretaria de Promoção e Assistência Social de Várzea Grande deu início as atividades de 2005 com o projeto Verão Social em parceria com outras secretarias da administração municipal, sociedade organizada e instituições privadas. O objetivo do programa é melhorar a qualidade de vida da população evidenciando o desenvolvimento humano.
O Verão Social começa com o curso profissionalizante de corte e costura e pintura em tela onde 50 pessoas terão a oportunidade de aprender gratuitamente as técnicas iniciais. Os cursos são oferecidos em parceria com o Senac. No próximo dia 12 (quarta-feira), a secretária de Promoção Social, Cely Almeida, se reúne com presidentes de bairro, clube de mães, associação de mulheres, clube de serviços, associação de idosos, entre outros segmentos organizados da sociedade para ouvir sugestões, reivindicações e verificar as principais necessidades de cada bairro.
A classe artística também vai se encontrar com a secretária para discutir as questões de produção e comercialização dos produtos. “Quero ouvir suas prioridades e, juntos, traçarmos um plano de ação para a valorização da cultura e dos artistas de Várzea Grande”, reiterou a secretária.
Para janeiro está marcado o projeto Várzea Grande Feliz em quatro edições tendo o apoio de todas as secretarias municipais. Equipes vão realizar mutirões para limpar as ruas, além de oferecer serviços como corte cabelo, exames médicos, odontológicos entre outros. A intenção da prefeitura é realizar esses mutirões em regiões pólos do município. Em fevereiro será realizado mais duas edições do Projeto Várzea Grande Feliz.
Cely Almeida garante que muito ainda está por vir. “Tudo isso é só o começo. Em março começam as atividades dos programas sociais da secretaria com muita novidade e toda a comunidade várzea-grandense vai poder participar”, convida a secretária.
Mais informações pelo telefone 686-7232.