Várzea Grande deu início hoje ao ano letivo de 2026, conforme estava no planejamento da Secretaria. São quase 33,5 mil alunos matriculados em 99 unidades municipais
Os estudantes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Napoleão José da Costa’ - localizada no bairro Marajoara - foram recepcionados, na manhã desta segunda-feira (02), pela prefeita Flávia Moretti (PL), pelo vice-prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves, e pelo secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Igor Cunha. A acolhida especial marcou, oficialmente, o início do ano letivo de 2026. Em Várzea Grande estão matriculados cerca de 33,3 mil alunos, em 99 unidades escolares.
"O ano letivo está começando na data prevista e hoje estamos aqui para acolher as crianças que estão ingressando na pré-escola, bem como aqueles que estão seguindo outras etapas. O ano letivo representa um novo começo e por isso viemos dar as boas-vindas aos alunos, professores e todos os profissionais da Educação, e da comunidade escolar", afirmou a prefeita.
Durante a acolhida, Flávia Moretti destacou os avanços alcançados pela Secretaria de Educação. "Desde que assumi a pasta, o secretário Igor tem buscado implementar melhorias e dando cumprimento a todas as metas projetadas para a Educação, desde a entrega de novas unidades como modernizar o ensino-aprendizagem. Eu, o vice-prefeito e o secretário, em conformidade, decidimos mudar toda a didática do ensino de Várzea Grande, trazendo novos materiais para melhorar o nível da educação pública municipal”.
O vice-prefeito, Sebastião Gonçalves, ressaltou que a Educação vem implementando mudanças significativas na pasta e que todas as mudanças são para fortalecer ainda mais o setor. "Todas as mudanças são também para melhorar o ensino em nosso Município, beneficiando toda a comunidade escolar. " Temos de nos preparar para o futuro e esse é o nosso propósito".
O secretário de Educação, Igor Cunha, afirmou que a Educação tem avançado e vai avançar muito mais. "Em média, o material escolar custa em média um salário mínimo às famílias, mas em Várzea Grande será ofertado de forma gratuita. Nós entendemos que nosso aluno tem de ter a mesma qualidade do ensino particular. Lá frente quando eles forem para o mercado de trabalho a formação de hoje fará toda a diferença".
A acolhida aos alunos contou com a presença dos vereadores: Wanderley Cerqueira (presidente), Gisa Barros, Rogério Dakar, Wender Madureira, Kleberton Feitoza e Raul Curvo.
Galeria de Fotos (6 fotos)