O investimento total é de R$ 16.391.900,00, com prazo de execução de 15 meses. As unidades de reserva serão implantadas nos bairros Costa Verde, Imigrantes, São Mateus, região do Chapéu do Sol e Parque do Lago
A Prefeitura de Várzea Grande assinou, na manhã desta quinta-feira (18), a Ordem de Serviço para a construção de cinco reservatórios de água, que irão reforçar o sistema de abastecimento do Município. O investimento total é de R$ 16.391.900,00, com prazo de execução de 15 meses, conforme o cronograma da obra.
Os novos reservatórios serão implantados nos bairros Costa Verde, Imigrantes, São Mateus, região do Chapéu do Sol e Parque do Lago, ampliando significativamente a capacidade de armazenamento e distribuição de água em diferentes regiões da cidade.
A prefeita Flávia Moretti (PL) destacou que a construção dos reservatórios fortalece a estrutura do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e traz benefícios diretos à população. “Estamos investindo em obras estruturantes, que não apenas ampliam a capacidade do sistema de abastecimento, mas também melhoram a qualidade dos serviços prestados à população e valorizam os bairros atendidos. É um passo importante para garantir mais segurança hídrica para Várzea Grande”.
Durante o ato, o secretário municipal de Viação e Obras, Celso Pereira, destacou a relevância do projeto para a melhoria do sistema de abastecimento. Segundo ele, os cinco reservatórios somam mais de 10 milhões de litros de capacidade de reservação, o que irá aliviar a rede de distribuição e reduzir interrupções no fornecimento.
“São reservatórios extremamente modernos, fabricados em vitroresina, com alta durabilidade, resistentes à corrosão e com montagem modular, o que permite uma implantação mais rápida.
Celso Pereira também ressaltou que, na medida em que cada reservatório for concluído, ele será integrado diretamente à rede de água, iniciando a operação de forma imediata, após os testes técnicos necessários.
O vice-prefeito Tião da Zaeli enfatizou que a obra representa um avanço importante para enfrentar um problema histórico de infraestrutura no Município, especialmente na área de abastecimento de água.
“Esse investimento mostra o compromisso da gestão em enfrentar gargalos antigos da infraestrutura de Várzea Grande. Sabemos que não se resolve tudo de forma imediata, mas estamos trabalhando com planejamento, diálogo e responsabilidade para garantir melhorias estruturais duradouras”, afirmou.
A administração municipal reforça que o investimento não interfere em eventuais discussões sobre concessão do serviço, uma vez que a ampliação da infraestrutura do DAE contribui para a valorização do patrimônio público e para maior eficiência operacional do sistema.
Galeria de Fotos (21 fotos)