Foto: SECOM-VG

A Prefeitura de Várzea Grande implantou um sistema de monitoramento e de segurança na entrada do Paço Municipal Couto Magalhães. A ação visa garantir a segurança e a integridade física de visitantes, servidores públicos e autoridades dentro da sede do Poder Executivo.

O sistema de imagens é integrado com a Central de Inteligência da Guarda Municipal de Várzea Grande a qual é responsável pela segurança dos prédios públicos municipais.

Conforme a secretária municipal de Administração, Jaqueline Favetti, os equipamentos de catraca com reconhecimento facial, bem como as câmeras de monitoramento, não houve contratação de locação de equipamentos. A empresa contratada pela Prefeitura que realiza o serviço de manutenção predial instalou os equipamentos. A terceirizada realizou melhorias na rede elétrica com aterramento adequado, bem como a modernização da rede lógica, garantindo a comunicação eficiente e segura do sistema.

“Garantir a segurança da população é fundamental. Além disso, esse é um sistema que é comum em diversos órgão públicos em nosso estado. A ação visa reforçar a segurança dos munícipes, servidores, visitantes e autoridades que vêm ao nosso Paço Municipal”, disse a secretária.

O comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, inspetor GM Juliano Lemos, declara que a ação é importante para garantir agilidade de atendimento caso houvesse necessidade. “Proteger a vida e a integridade física da nossa população é uma das nossas missões, como também proteger o bem público. A Guarda Municipal monitora a Prefeitura e as avenidas do nosso município 24h por dia por meio da Central de Inteligência”, disse Juliano.