Foto: SECOM/VG

 

Folha de pagamento de dezembro já será paga por meio da nova instituição bancária. Período inicial de atendimentos se encerrava no último dia 12, mas foi prorrogado

 

A Prefeitura de Várzea Grande e o Itaú, responsável pelo processamento da folha de pagamentos dos servidores municipais, prorrogaram o prazo para abertura de contas e continua com os atendimentos para o funcionalismo público municipal até o dia 19, próxima sexta-feira. O prazo inicial era até a último dia 12. O que não mudou é o fato de a folha de dezembro que será paga via Itaú e por isso os servidores devem estar com as contas abertas.

Vale lembrar que no final do ano o atendimento bancário fica restrito e no último dia útil de 2025 ocorre o tradicional balanço dos bancos, momento em que os atendimentos ficam suspensos, retornando apenas no primeiro dia útil de 2026.

Conforme o Itaú prorrogação por mais cinco dias visa trazer maior tranquilidade no dia do pagamento, dando mais uma oportunidade para os servidores fazerem sua opção de recebimento de salário.

Para facilitar esse processo, o Itaú disponibiliza atendimento especial na cidade e também permite a abertura de conta pelo celular em poucos minutos.

Confira o passo a passo. O método mais rápido é via aplicativo.

Passo 1: Procure o app Itaú na loja de aplicativos e faça o download

Passo 2: Tenha em mãos documento com foto e CPF

Passo 3: informe o CNPJ do órgão pagador: Prefeitura: 03.507.548/0001-10, DAE: 02.555.079/0001-42 ou para servidores aposentados e pensionistas do Instituto de Seguridade Social dos Servidores de Várzea Grande (Previvag) 00.584.491/0001-65.

Diferenciais: Ao abrir a conta Itaú, o servidor tem direito a conta corrente sem mensalidade, 10 dias sem juros no limite da conta, cartão de crédito sem anuidade, além de benefícios exclusivos.

ATENDIMENTO EXCLUSIVO - Quem preferir atendimento presencial pode procurar as agências do Itaú com horário prioritário para servidores nas agências no Município das 9h às 11h (exceto terças-feiras).

O Município também conta com um ‘Truck’ do Itaú, instalado na Prefeitura, na Avenida Castelo Branco, nº 2500, na praça em frente ao Paço Municipal, funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30.

Conforme o superintendente de gestão de pessoas da Prefeitura de Várzea Grande, Marcos Rodrigues da Silva, os servidores podem abrir conta corrente pelo aplicativo do Itaú de forma simples e rápida, ou ainda, para outras modalidades de recebimento de salário consultar as agências do banco Itaú. “Orientamos que os servidores se preparem para regularizar a situação o quanto antes, pois não devemos deixar para última hora e justamente às vésperas da virada do ano”, destaca Marcos.