
Entre os bairros já atendidos estão Santa Isabel, Jardim dos Estados, Celestino Henrique, Terra Nova, Cabo Michel, Júlio Domingos e José Carlos Guimarães, onde as equipes atuaram na liberação de vias, recolhimento de galhadas e remoção de destroços
A Prefeitura de Várzea Grande segue atuando de forma emergencial para amenizar os impactos causados pelo forte vendaval que atingiu o Município na última quinta-feira (25). A força-tarefa montada pelo Executivo Municipal reúne Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, responsável pela retirada de entulhos, árvores e restos de materiais espalhados pelas ruas.
Entre os bairros já atendidos estão Santa Isabel, Jardim dos Estados, Celestino Henrique, Terra Nova, Cabo Michel, Júlio Domingos e José Carlos Guimarães, onde as equipes atuaram na liberação de vias, recolhimento de galhadas e remoção de destroços. Até o momento, mais de 30 famílias já receberam apoio direto das equipes, com a retirada de árvores que tombaram e obstruíam a passagem, além da limpeza de áreas públicas afetadas.
De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas Ribeiro Ductievicz, a determinação da prefeita Flávia Moretti (PL) é de que os trabalhos não parem até que a cidade esteja organizada e em segurança novamente.
“Desde o primeiro momento, nossas equipes foram mobilizadas e continuam nas ruas, com máquinas e caminhões, auxiliando a população e retirando os destroços. Hoje, 30 de setembro, já conseguimos atender mais de 30 famílias diretamente afetadas, e o trabalho continua em diversos bairros. O esforço é conjunto com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, para que nenhuma família fique sem atendimento”, afirmou o secretário.
O Decreto Municipal nº 81, assinado pela prefeita Flávia Moretti ontem (29) e publicado hoje, reconhece a Situação de Emergência Pública em razão dos danos provocados pelo vendaval. A medida possibilita maior agilidade na execução de ações emergenciais, contratação temporária de serviços e mobilização de todos os órgãos da administração municipal.
As equipes da Prefeitura seguem mobilizadas em pontos críticos da cidade. Além da limpeza, estão sendo feitos levantamentos das necessidades das famílias, reparos emergenciais e a reorganização de espaços públicos.
Galeria de Fotos (46 fotos)













































