
A construção de uma unidade de porte 3 permitirá uma estrutura mais ampla, com capacidade para abrigar equipes de saúde da família, consultórios, salas de procedimentos e atendimentos especializados
A secretária municipal de Saúde de Várzea Grande, Deisi Bocalon e a superintendente da Atenção Primária em Saúde, Janaína Pinheiro, visitaram, ontem (29), um terreno na região do bairro 15 de Maio. A inspeção foi acompanhada pelo vereador Cilcinho (PV), morador da localidade há mais de 15 anos, que apresentou a área pertencente à Prefeitura, como opção para a construção de uma futura unidade de saúde.
A proposta é que a nova unidade beneficie moradores dos bairros 15 de Maio, Vitória Régia, Primavera, Capela do Piçarrão, Residencial Milton Figueiredo e adjacências, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde gratuitos do Sistema Único de Saúde (SUS), desafogando a demanda atualmente concentrada na unidade do bairro 24 de Dezembro, há décadas, a mais próxima da região.
Outro ponto que fortalece a solicitação é a existência de uma comunidade ribeirinha nas proximidades do bairro Vitória Régia, o que pode contribuir para a captação de recursos junto ao Ministério da Saúde, conforme critérios de atendimento às populações específicas.
A construção de uma unidade de porte 3 permitirá uma estrutura mais ampla, com capacidade para abrigar equipes de saúde da família, consultórios, salas de procedimentos e atendimentos especializados. O projeto ainda dependerá de estudos técnicos e da viabilidade orçamentária, mas a iniciativa reforça a preocupação da gestão em ampliar e descentralizar os serviços de saúde em Várzea Grande.
De acordo com a secretária Deisi Bocalon, a visita representa um passo importante na estratégia de expansão da rede municipal. “Várzea Grande cresceu muito e, com isso, a saúde também precisa acompanhar esse desenvolvimento, garantindo mais unidades e serviços à população. Além disso, essa é uma região com índice de população vulnerável o que favorece a implantação da unidade”, destacou.
Já o vereador Cilcinho ressaltou o compromisso com a comunidade onde vive. “Moro nessa região há mais de 15 anos e sei das dificuldades que os moradores enfrentam no acesso à saúde. Nosso objetivo é buscar melhorias que realmente atendam às necessidades da população e vou me empenhar também no pleito por recursos que viabilizem a construção da unidade”, afirmou.
Galeria de Fotos (3 fotos)


